Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








domingo, 4 de janeiro de 2009

Cristão Frutífero




Já desfrutamos dos primeiros instantes do novo ano de 2009 e muitas são as expectativas para este ano. Entretanto, como já foi ensinado e relembrado, se não usarmos os recursos espirituais bíblicos, correremos o risco de termos mais um ano em que o crescimento espiritual será irrisório.
O Senhor Jesus Cristo afirmou: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Esse fluir é a vida intensa e frutífera do cristão verdadeiro que utiliza todos os recursos espirituais para o crescimento sadio durante todos os dias de sua vida. A Palavra do Senhor é um dos recursos usados pelos cristãos. E o próprio Senhor da Igreja faz uso da Palavra. Quando foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado no deserto por Satanás, Jesus o enfrenta usando o livro de Deuteronônimo. Quando precisou socorrer dois discípulos que haviam perdido a esperança no Messias, Jesus os confronta com as Escrituras Sagradas (Lc. 24: 13-35). E, uma grande mudança no discurso do Antigo Testamento para o Novo é também significativo. Enquanto no Antigo Testamento os profetas diziam “assim diz o Senhor”, Jesus inaugura a nova sentença dizendo “está escrito”, autenticando assim, a importância da Revelação Especial que é a Palavra do Senhor.
Para ser um cristão frutífero precisaremos de alimento especial. Precisaremos de santa provisão. A Palavra do Senhor é o nosso celeiro celestial. Na Bíblia, encontraremos orientação para todos os momentos da vida. Seremos ensinados, confrontados, exortados e consolados pelas palavras benditas da Palavra do Senhor. Seremos ensinados até mesmo em como sentir e pensar sobre tudo e sobre todos (Fl. 4: 8-9).
Meditar na Escritura Sagrada é uma necessidade da alma do cristão que deseja ser frutífero na obra do Senhor. Afinal, somos bombardeados a todo instante por aquilo que é contrário aos desígnios de Deus. Nas escolas, nos filmes, nos desenhos, na moda, enfim, cada segmento da sociedade se desenvolve em rebeldia a Deus. O que fazer diante de um mundo que “jaz no maligno” (I João 5:19)? A resposta é: Nutrir-se das palavras benditas da Palavra do Senhor. Amar a Palavra! Submeter-se e andar segundo as Escrituras nos orientam. Agindo assim, teremos sempre o ardor necessário para enfrentar qualquer momento de tribulação, pois, o cristão frutífero é “como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmo 1: 3).

Soli Deo Gloria

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito