Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Aniversariante esquecido.


Esta época é mesmo muito especial. Temos tantos preparativos em nossa agenda que o tempo é de fato curtíssimo. Viagens, ceias de natal ou, como em muitos lares, almoço de natal, cantata, e o mais importante, os presentes. Não podemos esquecer os presentes.
Como se não bastasse tudo isso, ainda há o tal do “espírito do natal”, que faz com que as pessoas se tornem mais bondosas nessa época, mais humanas e mais solidárias. Bons sentimentos despertados pela “magia do ar natalino”.
Entretanto, onde está o aniversariante?!! O personagem principal! A razão verdadeira da festa? Perguntem as crianças onde está o personagem principal do natal e elas responderão que ele está no pólo norte e se chama “Papai Noel”.
É impressionante como o verdadeiro aniversariante é esquecido nesta época, onde se comemora, ou deveria ser comemorado, o nascimento de Jesus Cristo.
O “bom velhinho” tem mais atenção no coração das crianças do que o Príncipe da Paz, o verdadeiro Bom Pastor. E é lamentável que muitos crentes, contribuam com esta triste realidade direta ou indiretamente. E eu explico: Há crentes que se esqueceram de Jesus durante o ano inteiro, negando a eficácia do Seu poder, rejeitando seu pastoreio, ignorando suas promessas e, como conseqüência, as crianças seguiram o exemplo dos adultos. O que ficou no lugar de Jesus? O “bom e simpático velhinho do pólo norte” que sempre faz a alegria das crianças.
Dedicar a vida a Jesus Cristo somente em uma data específica do ano é insultar o seu amor e rejeitar a sua comunhão.
Jesus deveria ser lembrado todos os dias durante o ano e não apenas em uma data, pois ele mesmo se lembra de nós todos os dias e não apenas na data do nosso aniversário.
Seguir seu exemplo, aprender da sua humildade, gloriar-se na sua cruz, amar a igreja como ele amou e continua amando, e ser um instrumento de Deus onde quer que estejamos, é o melhor presente a ser oferecido ao verdadeiro aniversariante.
Minha oração é para que as crianças e os adultos aprendam verdadeiramente sobre o real significado do natal. Nascimento de Jesus e salvação aos homens.
Glórias a Cristo, hoje e sempre!

Reverendo Jean Carlos Serra Freitas

Um comentário:

Milton Jr. disse...

Jean,

É de fato triste perceber que muitos crentes que não dão à mínima para o Senhor se empenhem tanto nas comemorações natalinas.

Pink, em um artigo sobre o Natal nos faz refletir. Diz ele:

"Nossa palavra final é para os pastores. Para vocês, a Palavra do Senhor é: “sê O EXEMPLO dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza” (I
Timóteo 4:12). Não é verdade que cada uma das “igrejas” corruptas que você conhece, que já negaram quase todos os aspectos fundamentais da fé, terão suas “celebrações do Natal”?
Será que você as vai imitar? Será que você é consistente ao protestar contra os métodos anti-bíblicos de “levantar dinheiro” e, por outro lado, sancionar “cultos de Natal”? Busque graça para explicar com firmeza mas com amor a verdade de Deus sobre esse assunto diante do seu rebanho, e para anunciar que você não pode [mais] tomar parte nos próximos feriados pagãos, romanistas e mundanos".

grande abraço.
Milton Jr.