Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Dignos Estudantes Universitários





Que a tal entidade de estudantes universitários é, de longa data, trampolim para algum cargo público, todos os bem pensantes já sabem faz tempo.
No último post, fiz uma pergunta retórica: Onde estavam os “caras-pintadas”? Por incrível que possa parecer, descobri onde eles estavam. Obviamente não estavam nas ruas protestando contra a roubalheira, contra o inimaginável índice de violência deste País, não estavam também protestando contra o aumento do índice de usuários de drogas (assunto este muito bem tratado pelo filósofo Capitão Nascimento).
Nossos dignos estudantes universitários estavam a bajular o nosso também digno presidente, afinal, havia prometido restaurar um prédio tombado pelo regime militar.
Histerias a parte, gostaria de fazer uma pergunta aos que passarem por este blog: Alguém saberia dizer por que o golpe de 64 aconteceu? Será que os militares um dia acordaram e, indispostos pela noite mal dormida decidiram tomar o poder? Muito tem sido falado sobre anistia dos “perseguidos pela ditadura”, mas jamais vi uma explicação do porque foram perseguidos!?
Será que foram perseguidos por usarem maconha, por fazerem apologia descarada ao crime, à rebeldia e a alienação? Será que o motivo foi tão somente as canções dos chamados “grandes festivais”? Ou será que foi pela razão de ter havido uma tentativa de tomada de poder pelos comunistas ou socialistas (como queiram maquiar).
Alguém poderia lembrar que nesta história de anistia, aqueles que hoje estão no poder faziam parte dos rebeldes que, entre outras coisas, mataram, assassinaram, seqüestraram, e, ainda mais, estavam dispostos a entregar o Brasil para os estrangeiros, para que fosse instituído aqui, um regime comunista, a exemplo do que foi e continua sendo o regime cubano!? Quanto aos criminosos anistiados, bom, estão aí, gozando de privilégios. Quanto aos familiares dos soldados mortos covardemente, estão aí também, só que estão esquecidos e muitos, desfrutando de uma aposentadoria chinfrim.
Viva os estudantes universitários que apóiam este estado deturpado de realidade, viva a inversão de valores em função do dinheiro, usado para a construção de prédios, viva o investimento de verba pública para as festanças universitárias. Viva o cinismo e a falta de vergonha. Afinal, nos últimos tempos é a melhor moeda de troca, neste também digno País do faz de conta.