Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Indenização a anistiados sofrerá revisão pelo TCU.


Ainda há esperança neste País. Acabei de ler uma reportagem no site do IG, último segundo, a informação de que o TCU irá revisar 4 bilhões pagos a anistiados.


Essa vergonhosa e descabida indenização já deveria ter sido revista há muito tempo. Na maioria dos casos, os contemplados agiram contra o Estado de Direito. Esta esquerda mentirosa e vingativa deve ser desmascarada mesmo.


Para conhecerem o que os criminosos fizeram, recomendo o livro de Carlos Alberto Brilhante Ustra, Coronel Reformado do Exército Brasileiro, “A verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça”.

Parabéns ao TCU pela iniciativa corajosa.


Segue abaixo a reportagem na íntegra.


TCU decide rever R$ 4 bilhões pagos a anistiados.


Pagamentos às viúvas de Carlos Lamarca e dos jornalistas Ziraldo Pinto e Sérgio Jaguaribe devem ser os primeiros revistos.


AE 12/08/2010 09:37


O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, na quarta-feira, revisar cerca de R$ 4 bilhões em indenizações a perseguidos políticos já pagas ou aprovadas em pouco mais de sete anos. No total, serão objeto da análise do órgão 9.371 benefícios já concedidos pela Comissão de Anistia com base na lei que garantiu o pagamento de indenização do Estado às vítimas de perseguição política até 1988, ano em que a Constituição foi aprovada.


A partir dessa decisão, o procurador do Ministério Público na entidade, Marinus Marsico, promete prioridade para três casos: os da viúva de Carlos Lamarca e dos jornalistas Ziraldo Alves Pinto e Sérgio Jaguaribe, o Jaguar. Os três são exemplos de indenizações que devem ter os valores reduzidos.


"Vamos tentar economizar milhões para os cofres públicos, começando pelos casos mais flagrantemente irregulares", afirmou o procurador, logo após o resultado da votação em plenário - foram cinco votos a três a favor da revisão dos benefícios aprovados aos anistiados políticos. Procurado ontem, o presidente da Comissão da Anistia, Paulo Abrão, disse que só se manifestaria hoje sobre a decisão do órgão.


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/tcu+decide+rever+r+4+bilhoes+pagos+a+anistiados/n1237746162760.html

2 comentários:

Aluisio Souza disse...

É realmente um absurdo saber que esse dinheiro saí do nosso bolso.

Jean Carlos Serra Freitas disse...

Pois é meu caro. Espero que o TCU resista as pressões que sofrerá!
Grande abraço.