Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








terça-feira, 28 de abril de 2009

O Declínio da Doutrina da Soberania de Deus!


O Declínio da Doutrina da Soberania de Deus!

Ano passado assisti uma entrevista com uma cantora muito famosa da musica popular brasileira que havia se convertido a Cristo. Num momento muito inusitado da entrevista, o apresentador dissera que estava com um problema físico e então, a cantora disse que era para ele orar a Deus pela cura. O Entrevistador então disse que talvez Deus não quisesse curá-lo. Eis então a resposta da “intrépida” cantora: “tira ele do trono que ele vai curar você”.
Há uma estranha forma dos evangélicos se relacionarem com Deus muito comum em nossos dias onde a doutrina da Soberania de Deus está sendo vilipendiada por aqueles que deveriam considerá-la maravilhosa!
Além de expressões como “tira ele do trono” ou “exija de Deus”, ou ainda, “não aceito isso!” refletem uma triste e preocupante realidade. Há pessoas que estão na igreja evangélica, se dizem convertidos ao Senhor, entretanto, não o conhecem segundo a as Escrituras o revelam!
Deus ama revelar-se ao seu povo! E não poderia ser diferente. Lemos as benditas palavras do Salmo 25: 14: “a intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”. Portanto, como é possível retirar o Senhor do seu trono e ainda assim, temê-lo? Como é possível crer num deus que cede às nossas exigências? Lemos nas Escrituras Sagradas “o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade” (Is. 46: 10). Leram atentamente? Diz o Senhor que ele fará toda a vontade dele! Não a nossa vontade.
Vemos atualmente uma geração idólatra! Criaram um deus à própria imagem e semelhança. Um deus que cede aos caprichos de pecadores insolentes, mimados e carnais. Não aprendeu a submeter-se aos desígnios do Deus Todo Poderoso e a glorificá-lo tão somente porque Deus é Deus! Acaso ainda não leram nas Escrituras Sagradas que os pensamentos de Deus “não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor” (Is. 55.8).
O grande Eu Sou faz sempre e tão somente o que lhe agrada. Toda nossa vida, nossa história, todos os acontecimentos do mundo inteiro, dos mais graves aos mais pitorescos acontecimentos estão debaixo dos desígnios e dos propósitos de Deus.
Os nossos dias são dias difíceis porque o conhecimento de Deus é menosprezado. Alguns não se rebelaram verbalmente, mas, em seus corações, não descansam no fato de saber que Deus continua no controle de todas as coisas. Portanto, seria prudente lembrar que Deus esquadrinha o coração. (Jr. 17: 9-10)
Lutemos com as armas que o Senhor nos concedeu para rejeitar o erro, os falsos ensinos e os falsos profetas da nossa geração! E conhecer a Palavra do Senhor seria um excelente começo!

Nenhum comentário: