Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Oposição escondida, incompetência gerencial, e a tragédia do Rio minimizada pelo voluntariado.

Tenho acompanhado com grande consternação a tragédia das chuvas no Rio de Janeiro. Algo que me chamou muito a atenção em todas as reportagens que tenho visto até o momento é o empenho e a dedicação dos voluntários. Não se vê nada que lembre o atual governo, federal ou estadual.
Caso não fosse a disposição de homens, mulheres e crianças, atendendo e socorrendo os atingidos pela calamidade, a situação estaria ainda mais desesperadora.
É impressão minha ou a “mãe do Brasil” abandonou seus “filhos” a própria sorte? É impressão minha ou aquele cidadão defensor do aborto somente ensaiou uma ação mais positiva do governo estadual?
Segundo relatos, não há efetivamente a presença do Estado, auxiliando como deveria. Quando o Haiti foi atingido pelo terremoto que devastou a capital, rapidamente as tropas militares foram arregimentadas.
De acordo com a reportagem do Estadão (http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=27280169) a falta de organização atrasa muito o processo de doações, prejudicando ainda mais a assistência às vítimas da tragédia.
Qual a razão de tamanha demora? Perguntar não ofende. Ou melhor, perguntar ofende sim, o bom senso.

Parabéns aos voluntários, muitos deles vítimas da tragédia.

Nenhum comentário: