Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








terça-feira, 14 de setembro de 2010

O projeto de poder cada vez mais escancarado!


Já fui advertido quanto à forma com a qual me refiro ao presidente Lula. Tentei muito não escrever mais sobre ele. Tenho coisas mais importantes a fazer e, escrever sobre Lula é sempre um desafio. O desafio é saber quando ele irá parar de enganar, mentir e colocar o país numa rota de colisão contra a democracia. É preciso lembrar que democracia para o chefe da petralhada é uma democracia socialista soviética, um único partido mandatário, pequenos partidos, e todos eles, claro, subservientes aos seus desmandos.
É preciso estar atento. Logo de manhã, vejo a notícia do portal do Último Segundo, IG, (você poderá conferir a reportagem na íntegra no link:



A reportagem informa que o pseudo defensor da democracia soltou sua pérola: “Temos que extirpar o DEM da política brasileira”. E por que isso? Porque o chefe do mensalão (confira o livro do Ivo Patarra – O chefe) ainda está magoado pelo que aconteceu com ele em 2005, quando pediram seu Impeachment. Pena que não aconteceu. A oposição recuou covardemente. Estaríamos melhores sem o Lula.
É bom lembrar que por muito menos o Collor (que hoje pede votos para Dilma) foi deposto. Mas, como Lula se considera acima do bem e do mal, insiste em se posicionar ao lado do mal, chamando-o de bem.
Não há democracia verdadeira sem que haja oposição verdadeira. Direita e esquerda. Alternância de poder.

Somente um ditador, ou aspirante a essa grotesca figura, pensa assim.
Lula não quer uma democracia real. Quer uma democracia lulista. Quer continuar com os mensalões, com os apadrinhamentos, mentindo ao povo brasileiro, escondendo os acordos firmados no Foro de São Paulo, sucateando nossas instituições, implicando o TCU, pervertendo a história, ufa... como disse no início, falar sobre o Lula é sempre um desafio. As coisas ruins parecem não ter fim.

6 comentários:

Anônimo disse...

lula e todos os seus comparsas deveria estar na cadeia. Se este fosse um pais sério... dilma não seria presitenA...arg.
Maurício

Paulo disse...

considero o lula um grande estadista sim. penso que vc tem uma baita inveja dele.
Quem é vc mesmo. Onde ele chegou, vc jamais chegara.
Seus argumentos são preconceituosos.

Luiz disse...

Também gostaria de ver Lula bem longe. Bem que ele poderia ir morar lá em cuba ou na venezuela, ou quem sabe lá na china.
Bom trabalho

Hélio disse...

Ainda bem que o JEan jamais chegará onde o Lula chegou... para o bem da alma do Jean!

Unknown disse...

Jean, nunca poderei discordar mais de vc do que agora, concordo até o mais profundo das minhas entranhas que defender a democracia é estirpar o dem do nosso paiz, o dem não está próximo do "mônio" ele o é. esse dem é na verdade o antgo pfl, que na verdade é o pds travestido, que em sua essencia é a arena, ou seja eles são os verdadeiros ditadores que existiram em nosso paiz, contra fatos não há argumentos.
Mei querido irmão, deixando o clichê de lado: "nunca na história deste paiz" tanta justiça social foi realizada. votei na dilma, duas vezes, pois não havia alternativa, era ela ou o retorno da era das trevas.

Jean Carlos Serra Freitas disse...

Caro Marcelo... obrigado pela visita. Discordar é uma prática saudável num democracia verdadeira. o problema do lula não é mera discordância. o que este cidadão quer é ter a palavra "ex-cátedra". Não admite que discordem dele sem. E quando isso acontece, ele chora, acusa de golpismo e debocha dos opositores. Não é assim que procede um Presidente. Ainda bem que está de saída. Lamento por sua escolha. Não sou daqueles "quanto pior melhor", somente para provar minha tese. Espero que o Brasil cresça e evolua para uma verdadeira democracia. Enquanto os petralhas estiverem no poder, isso não acontecerá. contra fatos não há argumentos. Lula, Dilma, PT e demais "cumpanheiros" querem mesmo amordaçar a frágil liberdade de expressão que temos. E é bom lembrar que a irritação do lula é que foi o DEM que protocolou o pedido de impeachment, na época do mensalão, provado pelas investigações da PF. Por muito menos o Lula e a quadrilha dele gritou "fora collor"...
grande abraço