Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tempo do Engano e a verdadeira Idade das Trevas



Se a idade média é acusada de ser a “idade das trevas”, como qualificaríamos este nosso tempo em que a verdade é simplesmente um fragmento sem grande importância?
Nestes tempos em que o “amor” é o que importa, observamos a tragédia da falta de amor em todos os cantos. A falsa ideia, a utopia e a perversão deste termo, relegaram a verdade a um canto obscuro e impreciso. Em outras palavras, é preferível o amor à verdade.
Refletindo o que diz a Escritura Sagrada, é preferível a “verdade em amor” (Ef. 4.5) e mais, “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.” (2 Corintios 13.8).
Nestes tempos de imprecisão e de aversão ao que é verdadeiro, eis a igreja como luzeiro em meio a trevas que se espalham rapidamente. Temo que a igreja deva ser inclusive luzeiro para a própria igreja em muitas ocasiões.
Uma vez que muitas igrejas/denominações estão caminhando já distantes da verdade, pois estão mais interessadas em agradar o cliente, em satisfazer seus ouvintes negligentes do que honrarem ao Deus dos Exércitos, a igreja deve aprender e reaprender a amar o que é verdadeiro, pois assim está escrito: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.” (Fl. 4. 8 e 9).
A Palavra do Senhor é fundamental! A igreja necessita de homens e mulheres especialistas em Bíblia, tendo a mente treinada na verdade, por amor a Jesus Cristo.
Se não nos alegrarmos com a verdade, como poderemos entender que há algum sentido na amizade, na comunhão, na igreja e na vida? E é bom esclarecermos que por verdade, entendemos o que está revelado na Palavra do Senhor, na Bíblia/Escritura Sagrada. Não há a menor possibilidade de uma igreja cristã ou uma família cristã, desenvolver suas atividades santas, sem que a verdade da Palavra esteja direcionando e corrigindo as motivações do coração.
Se não atentarmos para o que diz a Escritura Sagrada, como responderemos as questões do presente século? Diremos o que achamos? Mas não somos chamados para dizer o que achamos. Não há espaço para “achologia” na vida cristã, pois temos uma regra de fé e prática perfeita e suficiente para “...o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16 e 17) , que deveria ser usada intensamente.
Nesta nossa idade do falso amor, de desilusões intensas, de amarguras e tragédias crescentes, de falsidade e de aparência, de mentiras e dissoluções, tudo sempre em detrimento da verdade (bíblica), a igreja deve usar o único remédio capaz de imunizar nosso coração do contágio do veneno que emana do falso ensino e do falso mestre. Tal remédio é a “lei do Senhor que é perfeita e restaura a alma” (Salmo 19.7a).
Nossos dias são dias obscuros, entretanto, está escrito “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmo 119.105). Por esta razão não precisamos temer, mas obedecer e abraçar o verdadeiro ensino da Escritura Sagrada.
O que o mundo produz, mesmo que seja amedrontador, jamais será mais eficiente do que o cuidado de Deus para com aqueles que guardam “no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Salmo 119.11).
Lembremos sempre que nosso Senhor Jesus Cristo venceu o mundo, e, nele, venceremos também!

Nenhum comentário: