Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma triste realidade.


Olá leitores deste blog... Desculpe pela ausência de novos textos. Procurarei dar mais atenção ao blog e nas próximas semanas, novos textos serão postados. Grande abraço a todos.
Segue abaixo, novo texto.

Na última edição da revista Comunhão, uma das principais matérias era o resultado de uma pesquisa encomendada pela própria revista para identificar comportamentos e preferências sobre consumo.
A pesquisa além de identificar preferências de consumo, identificou uma lamentável realidade: a fragilidade da fé. E eu explico isso. Na escalada do crescimento evangélico no ES (hoje em torno de 1.562.698) não se percebe na mesma proporção o amadurecimento do povo evangélico. As divisões de igrejas, as crendices e superstições, o avanço de verdadeiros impérios financeiros, e, especialmente o abandono da única regra de fé e prática, a Palavra de Deus, mostram um cenário nada animador.
Vejamos isso em números e entenderemos melhor o quadro geral. Quando as pessoas foram perguntadas sobre “O que mais gosta na sua igreja”, aqui na Serra, 40,80% responderam que gostam do louvor e apenas 20,90% responderam que gostam das mensagens, 13,73% disseram que gostam do culto e apenas 2,94% gostam de Deus ou Jesus. E antes que alguém diga que 20,90% é um bom número, vejamos outra pergunta: “Você já leu a Bíblia toda?”, apenas 20,40% disseram que sim e 79,10% disseram não.
Animados estão os comerciantes que vendem seus produtos a um povo imaturo, pragmático e consumista. Não estão preocupados com a verdade bíblica, mas em satisfazer os desejos do coração, sejam eles legitimados pela Escritura Sagrada ou não.
Não é por acaso que nos deparamos frequentemente com tantos problemas, com tantos erros doutrinários, com tantos escândalos dos bastidores, com tantos ídolos evangélicos seduzindo o povo. Não é por acaso que há tantas pessoas nas igrejas adorando um deus criado em seus corações corruptos. Não estão interessados em sua Palavra, e, portanto, não sabem o que significa as palavras do salmista: “Quanto amo tua lei! É a minha meditação todo dia.” (Salmo. 119. 97)
Com estes números, constatamos que o desafio não é somente pregar a Palavra aos que nunca ouviram, antes, é preciso evangelizar os que já estão nas igrejas para que retornem para as orientações seguras da Palavra de Deus. Lembro-me perfeitamente quando discutia com uma pessoa sobre mais uma heresia do modismo gospel. Num dado momento, argumentei da seguinte maneira: “mas a Palavra de Deus diz o contrário do que você está defendendo”. A resposta foi: “prefiro seguir meu coração!”. Esta é triste realidade do momento. Crentes que seguem somente o coração. São senhores de si mesmos.
Não seja você mais um a dizer que seguirá o seu coração! Diga como o salmista meditando sobre a Lei do Senhor: “Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. (Salmo 19.11). E não há recompensa maior do que conhecer o Deus Altíssimo!
Deus nos ajude!

Nenhum comentário: