Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lobo em pele de cordeiro


Recentemente, o conhecido Frei Beto, encaminhou ao jornal “Estado de Minas”, um artigo em que repudia os ataques de Israel contra o Hamas. Em seu artigo, qualificou o trágico episódio como holocausto nazista.
Frei Beto é mais um a usar a tática da “guerra assimétrica” e o tal Frei não está sozinho nesta calculada qualificação hitlerista. Curiosamente todos os que acusaram Israel de naszismo são esquerdistas ou terroristas, ou, terroristas e esquerdistas (a ordem dos fatores não altera o produto).
Onde estão as manifestações, as passeatas, os protestos e as cartas abertas em favor dos trezentos mil (isso mesmo trezentos mil) sudaneses massacrados pelo governo teocrático muçulmano em Darfur; pelos atentados torpes cometidos por extremistas islâmicos na India; pelas crianças na escola de Beslam, trucidades pelos separatistas islâmicos chechenos; pelos cristãos empalados em Timor, por milícias islâmicas toleradas pelo governo da Indonésia; monges no Tibet, massacrados por chineses; pelos 700 palestinos mortos por seus irmãos palestinos, quando da fratricida disputa entre Hamas e Fatah; pelas crianças que têm sua infância roubada pelo Hamas, sendo doutrinadas em escolas de ódio, fazendo treinamentos paramilitares e preparando-se para se tornarem homens e mulhares bomba; pela devolução, ao povo palestino, dos US$ 40 milhões de dólares existentes nas Contas da família Arafat na Europa; pelos corpos de crianças judias e israelenses destroçadas em ônibus, escolas, cinemas, pizzarias, etc, não só em Israel, mas ao redor do mundo, em todos esses anos; pelos cidadãos do mundo inteiro explodidos covarde e deliberadamente no WTC, no metrô em Madrid, em Londres, no Egito, na Indonésia, pelo mesmo radicalismo islâmico professado pelo Hamas que usa deliberadamente crianças e mulheres como escudos humanos, pelos extremistas do Hamas, que usam corpos para promover a sua guerra de propaganda;
Gostaria de ver manifestações contra todas estas injustiças praticadas e covardemente escondidas pela grande mídia e acobertadas pelos intelectuais brasileiros.

Não criticam por afinidade ideológica ou por medo de perderem as verbas do governo. São parasitas inescrupulosos os que assim procedem.

Qualificar os ataques de Israel contra o grupo TERRORISTA Hamas de nazismo é faltar com a verdade descaradamente. Tal descaramento é histórico e jamais mudará! Ou o povo acorda e rejeita o engano ou continuará sendo massa de manobra para políticos, intelectuais e religiosos em pele de cordeiro.

domingo, 25 de janeiro de 2009

O que existe de especial no Domingo?


Como o cristão deveria utilizar o domingo? Essa pergunta é importante pelo fato de que muitos em nossos dias não sabem o que fazer no dia de domingo. Alguns acham que não há nada de especial neste dia. Outros acham que o domingo é um dia como outro qualquer. E há aqueles que entendem que o domingo é um dia santo como todos os outros dias deveriam ser santos.
Quantos cristãos verdadeiros gastam o domingo vendo televisão o dia inteiro; outros gastam o domingo dormindo o dia inteiro; outros gastam o domingo inteiro com atividades domésticas ou passeios.
Reconheço a dificuldade dos nossos dias. Quantas famílias só podem estar juntas e desfrutar de alguma atividade em comum no domingo. Entretanto, podemos e devemos observar alguns princípios bíblicos para melhor aproveitar o domingo, segundo a orientação bíblica.
Em primeiro lugar, o domingo deveria ser observado como dia de descanso, um dia para revigorar o corpo. O professor Dr. Verna Wright, da Universidade de Ledds, escreveu um livrete sobre a importância desse dia especial de descanso em cada semana. Do ponto de vista médico, ele observa que as várias funções do corpo, tais como a temperatura e a concentração de substâncias químicas no sangue cumprem um ciclo de 24 horas – o que os médicos chamam de ritmo circadiano; além disso, há perigos mentais e físicos para aqueles que insistem em ignorar o bendito plano de descanso para o homem.
Em segundo lugar, o domingo deveria servir de recordação de que Deus é o Criador e Redentor (Êx. 31:17 – Dt. 5:15). Essa é uma maneira muito eficaz no exercício espiritual que deveria ser praticado por todos os cristãos verdadeiros.
Em terceiro lugar, o domingo deveria servir para renovar a esperança a respeito do céu. Isso se torna mais evidente no Novo Testamento, especialmente no texto de Hebreus 4, fazendo referência a Gênesis 2.2 e ao Salmo 95.11, quando a advertência é lembrada: “Não entrarão no meu descanso” e na continuação do verso 9, o autor fala sobre o repouso para o povo de Deus. Assim, poderíamos ter nosso coração cheio da esperança do lar celestial e como conseqüência haveria menos espaço para as tristezas destes dias maus.
Em quarto e último lugar, o domingo deveria ser um dia de adoração e de fortalecimento da alma. Aqui temos a lembrança de que na antiga aliança, o próprio sábado judaico era também para adoração (Nm. 28:9-10).
Se entendermos corretamente esses princípios, ou seja, descanso, lembrança de Deus como Criador, esperança e adoração, e houver esforço em cumpri-los, estaremos mais próximos de guardar o domingo como um dia especial para a Igreja de Cristo.


Soli Deo Gloria

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Justiça as avessas!

Ex-militante de um grupo chamado PAC (Proletários Armados para o Comunismo), Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália --em 1978 e 1979-- por quatro homicídios. Ele nega que tenha cometido os assassinatos.

A bizarrice deste episódio demonstra a complacência, simpatia e apóio do governo brasileiro a todo tipo de crime praticado por integrantes de organizações criminosas, quer seja no Brasil ou no mundo.

Quando os boxeadores cubanos apelaram para a "justiça" brasileira que lhes concedesse refúgio contra as injustiças e perseguições cubanas, receberam um sonoro não do ministro da in"justiça" brasileiro. Não poderia ser diferente. Os coitados não eram membros de nenhuma organização criminosa, não cometeram nenhum assassinato, não explodiram nada nem ninguém. Claro que jamais seriam recebidos aqui pela "justiça" brasileira. Cometeram o pecado de não terem nenhum crime no currículo.

Já o queridinho dos partidos da esquerda brasileira, Cesare Battisti, rapidamente se mobilizaram para a proteção do italiano.

Onde estão as organizações em defesa da vida? E o pessoal dos "direitos humanos"? Não há nenhuma nota, nenhum questionamento, absolutamente nada!

Esse é o Brasil para todos (todos os que contribuírem para a esquerda - quer seja fazendo passeatas ou tentando explodir a vida de alguém).

Que Deus nos ajude!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Uma imagem vale mais que mil palavras!

Ou, no caso específico, a imagem vale mais do que os discursos de esquerda do mundo inteiro. E é claro que vale mais do que a notinha dos PTralhas ou do nosso contador de história Celso Amorim!




domingo, 4 de janeiro de 2009

Cristão Frutífero




Já desfrutamos dos primeiros instantes do novo ano de 2009 e muitas são as expectativas para este ano. Entretanto, como já foi ensinado e relembrado, se não usarmos os recursos espirituais bíblicos, correremos o risco de termos mais um ano em que o crescimento espiritual será irrisório.
O Senhor Jesus Cristo afirmou: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Esse fluir é a vida intensa e frutífera do cristão verdadeiro que utiliza todos os recursos espirituais para o crescimento sadio durante todos os dias de sua vida. A Palavra do Senhor é um dos recursos usados pelos cristãos. E o próprio Senhor da Igreja faz uso da Palavra. Quando foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado no deserto por Satanás, Jesus o enfrenta usando o livro de Deuteronônimo. Quando precisou socorrer dois discípulos que haviam perdido a esperança no Messias, Jesus os confronta com as Escrituras Sagradas (Lc. 24: 13-35). E, uma grande mudança no discurso do Antigo Testamento para o Novo é também significativo. Enquanto no Antigo Testamento os profetas diziam “assim diz o Senhor”, Jesus inaugura a nova sentença dizendo “está escrito”, autenticando assim, a importância da Revelação Especial que é a Palavra do Senhor.
Para ser um cristão frutífero precisaremos de alimento especial. Precisaremos de santa provisão. A Palavra do Senhor é o nosso celeiro celestial. Na Bíblia, encontraremos orientação para todos os momentos da vida. Seremos ensinados, confrontados, exortados e consolados pelas palavras benditas da Palavra do Senhor. Seremos ensinados até mesmo em como sentir e pensar sobre tudo e sobre todos (Fl. 4: 8-9).
Meditar na Escritura Sagrada é uma necessidade da alma do cristão que deseja ser frutífero na obra do Senhor. Afinal, somos bombardeados a todo instante por aquilo que é contrário aos desígnios de Deus. Nas escolas, nos filmes, nos desenhos, na moda, enfim, cada segmento da sociedade se desenvolve em rebeldia a Deus. O que fazer diante de um mundo que “jaz no maligno” (I João 5:19)? A resposta é: Nutrir-se das palavras benditas da Palavra do Senhor. Amar a Palavra! Submeter-se e andar segundo as Escrituras nos orientam. Agindo assim, teremos sempre o ardor necessário para enfrentar qualquer momento de tribulação, pois, o cristão frutífero é “como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” (Salmo 1: 3).

Soli Deo Gloria