Ambiente destinado a liberdade de expressão sobre os mais variados assuntos.

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?
Salmo 11:3

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8








sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O Mito Jim Jones

No último dia 11 de novembro várias reportagens lembraram o terrível episódio ocorrido na Guiana. O suposto “pastor” Jim Jones, doidivanas, viciado em entorpecentes, com um ego maior do que o mundo era, antes de qualquer coisa, membro do partido comunista americano e fanático esquerdista, que organizou na Guiana uma cidade no meio da floresta, onde havia mais de 900 seguidores fieis a ele. A cidade organizada com o sugestivo nome de Jonestown era uma comunidade auto-suficiente. Assim, ele não precisaria de nenhum recurso fora dali.
Vi uma reportagem mostrando que ele morou algum tempo (1962) aqui no Brasil (estava foragido de seu país) e que, inclusive, montou uma rádio. Fui investigar que tipo de programação havia na tal rádio. Para minha surpresa, a rádio era pró-comunista (ou pró-terrorista – pra mim é a mesma coisa). Com dinheiro do Ted Kennedy, hoje senador democrata, ele mantinha a rádio comunista em solo brasileiro, já contribuindo para o avanço ideológico da esquerda.
Quando aconteceu a tragédia no dia 11 de novembro de 1978, onde 909 pessoas morreram, a culpa foi jogada nas costas da religião cristã. O que não informaram é que ele não era cristão, mas um comunista extremado. A idéia dele de revolução não foi extraída da Bíblia, mas dos manuais esquerdistas.
Ainda lamento o nível de desinformação produzido pelos órgãos de imprensa.

sábado, 8 de novembro de 2008

Marcas do verdadeiro arrependimento.


Uma das marcas da verdadeira conversão é sem dúvida alguma o fruto do arrependimento. Antes de sermos alcançados pela graça bendita de Jesus Cristo, andávamos segundo a nossa própria vontade, satisfazendo os desejos do coração (Ef. 2:3). Entretanto, uma vez alcançados pelo amor de Jesus Cristo, somos transformados segundo a eficácia da Sua vontade sobre nós, sendo habilitados a colocar-nos em segundo plano, ou seja, somos habilitados pelo Espírito Santo de Deus a negar-nos a nós mesmos (Mt. 16:24). Este ato (negar-se a si mesmo) seria impossível de ser feito antes da atuação especial e única do Espírito Santo.
Uma vez que o Espírito de Deus se move agora em nossos corações, nos ajudando a cumprir a vontade do Pai por meio dos ensinos abençoados de Jesus Cristo, somos convocados a viver segundo a Sua Palavra.
Uma das provas inequívocas desta nova vida é a capacidade proveniente do Espírito Santo de produzir em nós o verdadeiro arrependimento. Há pelo menos duas marcas inquestionáveis do verdadeiro arrependimento. O primeiro envolve o reconhecimento de ofensa contra Deus e contra o pacto que ele fez com seu povo (Sl. 51:4). O segundo envolve um afastamento do pecado! Arrependimento é voltar-se para as graciosas promessas e provisões do pacto. Todos os recursos espirituais estão à disposição dos verdadeiros cristãos.
O verdadeiro arrependimento é acompanhado de uma nova atitude em relação ao pecado, tanto quanto é acompanhado de um despertamento responsável em relação a si próprio. O verdadeiro arrependimento é a negação de velhos costumes, de velhos atos da velha natureza corroída e contaminada pelo pecado.
Hoje em dia enfrentamos duas classes de cristãos. Uma que diz arrepender-se, entretanto, não se pode aferir tal arrependimento pelas práticas da justiça e das orientações já mencionadas acima. O arrependimento é verbal, sem proveito prático, quer a falta tenha sido contra Deus ou contra o próximo. O segundo grupo é formado por aqueles que nunca se arrependem. Afirmam que não se arrependem porque não “sentem vontade”. Agindo assim, negam a eficácia do ministério do Espírito Santo que convence o pecador (João 16:8).
O convite é para que possamos usar os recursos espirituais provindos da Palavra de Deus e busquemos uma vida mais santa, mais séria, mais dinâmica e mais piedosa. O arrependimento aplicado em nossos corações pelo Espírito de Deus impedirá que os desgastes da vida e as lutas em meio às inúmeras tribulações contaminem nosso coração.
A certeza de que chegaremos santificados no final da nossa jornada, é que o próprio Senhor Jesus intercede por nós. E nossa responsabilidade neste mundo, é adorá-lo em todos os momentos da nossa vida, apresentando marcas constantes de um verdadeiro arrependimento bíblico.


Jean Carlos Serra Freitas

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pensando bem...



Barack Hessein Obama é o 44º presidente dos EUA. Espero sinceramente que ele possa exercer um excelente mandato presidencial em favor do seu povo, afinal, ele foi eleito para isso.
Existem problemas verdadeiramente complexos para a nova administração. Duas guerras em andamento; uma crise financeira interna; o anseio de mudança na política externa e juntamente com isso, tentar imprimir um novo rosto para os EUA diante dos outros países; há também o problema com o Irã, Rússia e Venezuela.
Complexos são os problemas americanos a serem superados. Complexo é também a capacidade jornalística de omitir fatos que, talvez, pudessem mudar a história desta eleição. Vejamos: Não ficou comprovado se Obama é de fato cidadão americano, pois ele proibiu qualquer aferição de documentos que pudessem comprovar o contrário. Mas, mesmo que seja cidadão americano, uma das coisas que mais me surpreendeu neste fim de noite, foi a manifestação do mundo inteiro, e é claro, dos próprios americanos em relação a expectativa sobre um homem.
Obama inclusive já foi chamado de messias, por simbolizar a chegada da esperança, da paz e da perspectiva de dias melhores para os EUA e para o restante do mundo. Jornalistas brasileiros se mostraram bastante emocionados com o primeiro discurso do presidente eleito. Jovens americanos hipnotizados com seu discurso. Fãs estáticos frente aquele que é a mais nova sensação do momento. O mundo está encantado pelo fato de um negro ter chegado à Presidência dos EUA! Esse é um dos grandes acontecimentos para muitos segmentos. E, não deixa de ter sua parcela de razão.
Com tamanha euforia, com tamanho entusiasmo de americanos, latinos, e o restante do mundo, com tamanha idolatria sobre Obama, fiquei preocupadíssimo. Já imaginaram se ele (Obama) fizesse algo extraordinário, do tipo... “curar” alguém ou, simplesmente discursando para uma multidão e no meio desta multidão acontecesse um “milagre”?
Do jeito que anda o mundo, imerso num paganismo sem precedentes na história e do jeito anda a Igreja, adorando ícones evangelistas e “tuti quanti”, não seria estranho se, não apenas uma pessoa, mas o mundo inteiro, inclusive alguns segmentos cristãos o chamassem de “Messias”.
Pense nisso!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Periferia da Informação

Achei que conseguiria passar sem expressar minha opinião sobre as eleições americanas e especialmente sobre o candidato democrata Barack Hussein Obama. Assisti perplexado ao programa Canal Livre tratando sobre as eleições americanas e, para minha surpresa, tanto os jornalistas do programa quanto os entrevistados, ignoraram completamente fatos já comprovados e, atestaram fatos não comprovados. Hipnotizados pela figura do candidato democrata, ajudaram a desinformar os telespectadores. O excelente artigo abaixo, é apenas uma mostra de como as agências de informação brasileiras trabalham mais como agências de desinformação. O texto pode ser encontrado na íntegra no link: http://www.olavodecarvalho.org/semana/080911dce_fontes.html.

Vejamos:
1. Ele foi admirador e companheiro de protestos do pastor Louis Farrakhan, aquele segundo o qual “o judaísmo é a religião do esgoto”. Isso faz tempo, mas depois de eleito senador ele deu 225 mil dólares em verbas federais à igreja de seu amigo Michael Pfleger, onde Farrakhan é um dos mais freqüentes e aplaudidos pregadores convidados.
· Pfleger elogia Farrakhan: http://sweetness-light.com/archive/from-obamas-church-pfleger-on-farrakhan
· Colaboração Pfleger-Farrakhan: http://dallassouthblog.com/2007/05/30/min-louis-farrakhan-visits-father-michael-pfleger-and-st-sabina/
· Pfleger, ainda mais radical que Jeremiah Wright: http://www.youtube.com/watch?v=LjJlsGrlbUs
· Obama-Farrakhan: http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2008/01/14/AR2008011402083.html
· Obama-Farrakhan: http://www.newsmax.com/kessler/obama_farrakhan/2008/03/05/77971.html
2. No Quênia, ele deu apoio eleitoral a um agitador que depois organizou a destruição de trezentos templos cristãos e o assassinato de mais de mil fiéis, cinqüenta deles queimados vivos numa igreja, sem que Obama viesse a dizer uma só palavra contra essa gentil criatura.
· Apoio ao terrorista Raila Odinga: http://www.worldnetdaily.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=71383
3. Ele disse que o terrorista William Ayers (da quadrilha do “Homem do Tempo”) era apenas um seu vizinho com quem jamais conversava de política, mas depois se descobriu que ele e Ayers dirigiram juntos uma ONG que coletou 72 milhões de dólares para movimentos de esquerda, sendo um interessante exercício intelectual conjeturar como puderam fazer isso sem falar de política.
· Colaboração Obama-Ayers: http://noquarterusa.net/blog/2008/08/12/the-obama-ayers-top-ten-highlights-of-the-20-year-obama-ayers-connection/
4. Neste preciso momento ele responde na Pensilvânia a um processo de falsidade ideológica, por ter apresentado a seus eleitores uma certidão de nascimento obviamente forjada. A verdadeira, se existe, até hoje não apareceu, e o beautiful people da mídia não releva o menor interesse em conhecê-la.
· Processo contra Obama: http://www.olavodecarvalho.org/semana/www.obamacrimes.com
5. Embora ele diga que sempre foi cristão, todos os seus colegas e professores de escola primária, bem como seu meio-irmão e sua meia-irmã, afirmam que ele era muçulmano na época em que ali estudava.
6. Por duas décadas ele freqüentou semanalmente uma igreja que alardeava a “teologia da libertação” mais escancaradamente comunista e anti-americana, e depois disse que não tinha a menor idéia do conteúdo do que ali se pregava.
7. Não é só sobre suas origens ou sobre sua religião que Obama cultiva segredos. Também não é só sua certidão de nascimento autêntica que continua inacessível. Embora gabando-se de sua carreira em Harvard, ele se recusa a mostrar o histórico de seus estudos universitários. Os fofoqueiros maldosos dizem que ele tem vergonha de mostrar suas notas baixas (talvez ainda mais baixas que as de George W. Bush, Al Gore e John Kerry), mas agora se sabe que ele tem um motivo mais forte para encobrir os detalhes da sua passagem por Harvard: seus estudos ali foram pagos por Donald Warden, um americano que, islamizado sob o nome de Khalid Abdullah Tariq al-Mansour, veio a se tornar um dos mentores do grupo terrorista Panteras Negras, fund-raiser para a organização pró-terrorista African-American Association e autor de um livro segundo o qual o governo americano planeja matar todos os negros.
· O patrono de Barack Obama em Harvard: http://www.investors.com/editorial/editorialcontent.asp?status=article&id=305508174916939&secid=1501
8. Em cinco campanhas eleitorais, o mais ativo coletor de fundos para Obama foi o vigarista sírio Tony Rezko, condenado por dezesseis crimes. Uma vez no Senado, Obama retribuiu com dinheiro público a gentileza, convencendo vários prefeitos a investir um total de 14 milhões de dólares num projeto imobiliário do malandro.
· Obama-Rezko: http://abcnews.go.com/Blotter/Story?id=4111483
· Obama-Rezko: http://www.newsmax.com/smith/barack_obama_tony_rezko/2008/09/02/126890.html

Se você espera ver isso sendo divulgado por alguma emissora brasileira, esqueça, por 16 anos ocultaram a existência do Foro de São Paulo, (agência criminosa) do qual Lula é sócio fundador, sendo esta entidade responsável pela agitação comunista em toda a América Latina, além de abrigar grupos terroristas e narcotraficantes, todos eles trabalhando em harmonia com os partidos de esquerda aqui do Brasil. Se ocultaram o Foro de São Paulo, é óbvio que não divulgariam essas informações.
Insistem em manter a verdade na periferia e o engano como coluna da verdade.
Assim caminha nosso Brasil.